quinta-feira, setembro 15, 2005

Seja um Homem com Estilo...



Ter estilo não é apenas saber vestir-se de forma distinta e correcta. É marcar a sua presença e distinguir-se dos demais, seja em que circunstância for. Saiba como.


1- Faça notar a sua presença quando entrar num lugar público e concorrido. Dê nas vistas o suficiente paraq ue reparem em si, mas mantenha a discrição para não parecer um pavão em fase de acasalamento

2- Recorde a bebida favorita da qualquer pessoa a quem tenha servido um copo anteriormente ou convidado para sair, mesmo que tenha passado mais de um ano. Este pormenor fá-lo-á olhá-lo com admiração.

3- Saiba quando deve dar uma gorjeta, quais os montantes e como demonstrar o seu agradecimento sem parecer pretensioso. As mulheres adoram homens justos

4- Responda com modéstia e com graça a um elogio sem parecer fingido. No fim de contas, você até o merece.

5- Pague uma aposta muito antes de o seu credor se lembrar sequer de a cobrar. A fama de mau pagador corre meio mundo e ninguém que amigos ou namorados que fogem à responsabilidade.

6- Seja uma autoridade numa determinada matéria. Procure informar-se de forma a que seja o tipo de pessoa que qualquer mulher (e até mesmo homem) gostaria de ter a seu lado quando surge uma discussão sobre um tema e necessita da palavra de um especialista para resolver um dúvida.

7- Trate os seus colegas e subordinados com respeito, sem descorar a autoridade.

8- Em vez de criticar alguém por não ter lido um livro que acaba de mencionar, procure partilhar a informação necessária para o manter dentro da conversa. Além de ser generoso, é uma boa oportunidade para brilhar no seio dos que o ouvem.

9- Numa reunião de trabalho, seja generoso com os seus colegas e justo nas suas avaliações. Procure ser o pólo de atracção de uma reunião sem se reter demasiado e sem ofuscar os demais

10- Se uma mulher lhe der uma bofetada, reaja com o mesmo autocontrole que reagiria se tivesse recebido o beijo mais ardente,

11- Se ganhar um prémio, uma discussão ou um jogo qualquer, não reaja como se fosse a primeira vez (ainda que assim o seja).

12- Cumprimente e recorde o nome do interlocutor durante uma conversa, e se o voltar a ver um mês depois, continue a usar o nome correctamente, mostrando que se lembra perfeitamente da conversa anterior.

13- Conquiste as mulheres deixando-as falar, em vez de divagar sobre as suas aventuras inverosímeis

14- Cuide do corpo o suficiente para que as mulheres o notem mas, por favor, mostre-o subtilmente. Pode ter a certeza que elas conseguem detectar os músculos debaixo de uma camisa sem ter de os expor com uma camisola de alças.

15- Tenha um sentido de humor oportuno e de génio sem nunca raiar o ofensivo. Procure ser a companhia que todos os outros querem ao lado e não a que temem.

16- Dance em todas as festas. Não porque lhe agrade, mas simplesmente para não deixar a sua mulher sentada enquanto todos os outros se divertem.

17- As crianças imitam tudo o que ouvem e vêem, por isso nunca utiliza termos desagradáveis na sua presença mesmo que estes não sejam seus filhos.

18- Expresse os seus pontos de vista com clareza, sem entrar facilmente em discussões. Mas se isso acontecer, resolva o assunto sem levantar a voz.

19- As batalhas não podem ser ganhas a sós. Por isso, rodeie-se das pessoas indicadas para atingir os seus objectivos e saiba reconhecer o talento de quem o rodeia.

20- Tenha um detalhe de classe com as mulheres. Elas, como é obvio, devolver-lhe-ão a cortesia.

21- Mostre-se cómodo quer esteja a comer um fillet mignon ou uma bifana. Saiba adaptar-se a quaisquer circunstâncias com o mesmo à vontade.

22- Peça desculpa, mas faça-o consciente do seu erro e não porque se sente obrigado a isso.



in Revista Men's Health edição de Setembro 2005