sexta-feira, junho 24, 2005

Piercings e Tatuagens


Com o chegar do verão e o consequente despir dos corpos, chega também a moda dos piercings e tatuagens (esta que de há uns anos pra cá tem vindo a crescer cada vez mais).

Opiniões há muitas, de facto. Há quem os considere, pirosos ou aberrações...
Mas mesmo esses têm que se render à evidência: as tatuagens & piercings são cada vez mais usados por sex-simbols e são, sem dúvida, armas de sensualidade que embelezam e muito o corpo tanto o femenino como masculino.




Mas para contra balançar com este embelezamento existem as conotações negativas a que por vezes as pessoas estão sujeitas e que as chegam a prejudicar. Um dos locais importantes onde podem ser prejudicadas é no mundo do trabalho. Aliás até já assisti a "discriminações" em instituições do estado ou até em cafés(serem mal atendidos).

A atitude de tatuar o corpo ou colocar piercings em partes não convencionais pode revelar uma personalidade destacada com um toque de rebeldia, determinação e jovialidade e, talvez, seja á procura disso mesmo que cada vez mais pessoas estão a aderir a esta prática.



É claro que colocar qualquer um destes tem os seus riscos e um senão é também a falta de legislação existente em portugal.

A questão que vos coloco é usar ou não usar? Quais os melhores locais pra colocar? Usar com o intuito de dar prazer, ou apenas porque se gosta?







História dos Piercings

História das Tatuagens

As Tatuagens dos Famosos