sábado, janeiro 05, 2008

Astrologia cigana

Viva 2008! Será, com toda a certeza, um ano a abarrotar de novidades! Espero que o vivam com toda a alegria. Para vos ajudar a descobrir um pouco mais sobre a vossa personalidade, deixo-vos com o horóscopo cigano! Divirtam-se:

Punhal (corresponde a Carneiro)
Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo por isso, símbolo da vontade de vencer. As pessoas sob esta influência são ousada e têm uma personalidade forte.

Estrela (corresponde a Leão)
A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais. Representa sucesso e evolução interior. São pessoas optimista, vivem rodeadas de amigos, mas gostam muito de mandar.

Coroa (corresponde a Touro)
Simboliza o amor puro, o poder e a elegância. Estes nativos lutam pelo que querem, pois a estabilidade financeira é-lhes fundamental. Nasceram para administrar e querem ser donos do seu próprio trabalho.

Machado (corresponde a Sagitário)
O machado é o símbolo da liberdade, pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõem. São aventureiros, optimistas e só gostam de trabalhos sem rotinas em que possam estar sempre a aprender.

Sino ( corresponde a Virgem)
Os ciganos associam o sino à pontualidade, à disciplina e à firmeza. Estas pessoas são tão organizadas quanto ambiciosas. Inteligentes e perspicazes, analisam e criticam tudo o que os rodeia.

Ferradura (corresponde a Capricórnio)
Representa o esforço e o trabalho. É poderoso talismã, que atrai a boa sorte. São pessoas dotadas de bom senso, mas às vezes sérias demais. Buscam amores estáveis e concretos. São muito ligados à família e dedicados à profissão.

Candeias (corresponde a Gémeos)
As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. Estas pessoas são comunicativas e fazem amigos com facilidade. Adoram estudar e quando querem alguma coisa, não desistem.

Moeda (corresponde a Balança)
É associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual. Para os ciganos, a cara é o ouro físico, e a coroa, o espiritual. Estes nativos têm de estar sempre apaixonados. São facilmente o centro das atenções e possuem talentos artísticos e decorativos. Adoram ajudar os outros e estão sempre rodeados de amigos.

Taça ( corresponde a Aquário)
No casamento cigano, os noivos bebem vinho de uma única taça, que representa valor e comunhão. As pessoas sob esta influência sentem uma grande preocupação com o bem comum. Inteligentes, humanas, inquietas e originais, não se cansam de procurar a felicidade.

Adaga (corresponde a Escorpião)
A adaga é entregue ao cigano no final da adolescência. Por isso, é associada às mudanças necessárias para o nosso crescimento. São pessoas forte e enigmáticas. Possuem uma mente analítica e procuram aprofundar qualquer assunto, seja no amor ou no trabalho.

Roda (corresponde a Caranguejo)
Está ligada à Lua pela sua forma arredondada. A Roda move a vida na alegria e na tristeza. São pessoas dóceis e tranquilas, mas, quando se irritam, é melhor fugir. São um pouco inseguras e nostálgicas. Amam com intensidade e são ciumentas.

Capela (corresponde a Peixes)
Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. As pessoas sob esta influência são sensíveis, leais e sonhadoras. Têm muita força espiritual, são romântica e carinhosas. Quanto ao trabalho, gostam de tudo o que se relacione com a ajuda ao próximo.

Até à próxima!

Anjie T.J.