quarta-feira, outubro 10, 2007

Is life a movie?


We all see movies, right?
Of all kinds, right? E no fim de cada filme o que pensam voces? A mim sucede-me sempre…pensar naquilo que vi e aplica-lo à “vida real”! Is life a movie? Eu não sei, sabem-no vocês? Pois há filmes de heróis e Heróis, filmes para rir, filmes para chorar, filmes para pensar, filmes para…. (outras coisas acabadas em ar..lol).

E que nos ensinam os filmes? A (sobre)viver?

Diram vocês que…depende do filme…

Este post surge depois de ter visto o filme Peaceful Warrior. Filme este que trata a “batalha” que todos temos e travamos dentro de nós, um bocado ao estilo da fabula dos dois lobos que já por aqui retratei (qual deles alimentar?).

Mas não acabam todos os filmes por andar à volta disto mesmo? Quando é que o Homem-aranha ou o Supermen, se tornaram reais Heróis? Não foi quando “venceram a batalha”? Quando escolheram qual dos lobos alimentar, quando decidiram…quando optaram qual o caminho a seguir!

Com certeza que muitos filmes me estão a escapar e certamente nem todos se enquadrem neste perfil que falo… Mas até no Blood Diamons… ele não escolheu o seu caminho no fim? No Million Dollar Baby…No Bruce All Mighty… No Babel ..... quantos mais poderia nomear?

E vocês o que pensam…? Ou será isto apenas (mais) um devaneio….

Socrates: Where are you?
Dan Millman: Here.
Socrates: What time is it?
Dan Millman: Now.
Socrates: What are you?
Dan Millman: This moment.

PS: os filmes aqui referidos, NÃO são os meus preferidos,
são apenas alguns daqueles que me lembrei enquanto escrevia.

PS2: autor da imagem