domingo, janeiro 21, 2007

AMOR….



Definição -

do Lat. amore s. m., viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos; inclinação da alma e do coração; objecto da nossa afeição; paixão; afecto; inclinação exclusiva; ant., graça, mercê. com -: com muito gosto, com zelo; fazer -: ter relações sexuais; loc. prep., por - de: por causa de; por - de Deus: por caridade; ter - à pele: ser prudente, não arriscar a vida; - captativo:vd. amor possessivo; - conjugal: amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimónio; - oblativo: amor dedicado a outrem; - platónico: intensa afeição que não inclui sentimentos carnais; - possessivo: amor que leva a subjugar e monopolizar a pessoa que se ama; o m. q. amor captativo.


Amor essa palavra pronunciada vezes sem conta… palavra pronunciada em todas as línguas. Palavra com tanta força e sentimento que a todos nós já nos fez suspirar vezes sem conta… sentimento sobre o qual existe uma ânsia de atingir enorme…

Mas e quando o amor desaparece o que é k fica?

Não sei, alguém me sabe dizer o k é k fica?

Pois segundo o dicionário o “amor oblativo” é a dedicação a outrem, mas e quando esse outrem desliga a ficha?


Mas e quando o amor desaparece o que é k fica?

Não sei, alguém me sabe dizer o k é k fica?


O que é que leva duas pessoas num relacionamento longo a amarem-se e depois sem mais nem menos uma delas desliga a ficha? Como é k fica a outra parte?

Fica arrasado, como se lhe tirassem a sua droga do dia a dia…. Pois ele passa a ver a outra pessoa em todas as coisas que faz, tudo o que lhe surge na vida o faz recordar aquele longo amor que terminou no dia de natal!!!! Mas que raio de prenda, ela se lembrou de lhe dar!!!
Desde então ele anda aturdido pela vida, na sua face todos os dias escorrem lágrimas que por mais que queira não consegue travar…
Pois até a roupa que veste lhe traz à recordação o seu antigo amor, antigo? Mas o amor contínua vivo dentro dele…!!!! apenas já não tem nada da outra parte….

Estranhos os desígnios do amordedicarmo-nos a alguém durante anos a fio e depois de um momento para o outro a prenda de natal é um… “é melhor separarmo-nos” …..

Senti necessidade de deixar aqui algumas destas questões, pois um AMIGO meu depara-se com uma situação deste género e por mais coisas que lhe diga parece que não chegam para o animar… afinal de contas nem eu nem ninguém tem as “palavras mágicas” para ele….