segunda-feira, agosto 28, 2006

Segredos das "rapidinhas"

Emoções em alta para afastar o Stress


Numa sociedade cada vez mais presa à velocidade, o sexo também se quer rápido. Além de mais gratificantes, as chamadas rapidinhas põem as emoções em alta e afastam as nuvens negras do stress.

As rapidinhas não são fonte de prazer unicamente para os homens, como se pensava até há poucos anos. “Podem ser igualmente gratificantes para as mulheres se as condições forem favoráveis a que tudo aconteça de forma equilibrada”, informa a terapeuta sexual, notando no entanto que, ao nível do desejo, a mulher poderá necessitar de um maior estímulo.
Como todos vamos sabendo, os homens possuem em alta uma hormona chamada testosterona, responsável pelo seu despertar e predisposição sexual mais frequente, onde não há necessidade de grandes imaginações… “Isto não quer dizer que os homens te-nham mais desejo do que as mulheres”, salienta Paula Pinto. E clarifica: “Não se trata disso, mas de, perante um pequeno estímulo, eles ficarem mais facilmente activos sexualmente, tendo uma erecção.”

Se antigamente esta questão do estímulo feminino poderia ser encarada como um entrave ao sexo rápido, sendo a excitação da mulher vista como um processo lento e complexo, hoje vivem-se novos tempos. Conhecemos como funciona o nosso corpo e sabemos o que nos pode dar satisfação em poucos minutos. Além disso, é bom não esquecer que o sexo começa no cérebro – essa máquina de precisão capaz de executar as nossas ordens tão rápido quanto lhe ensinarmos.

Portanto, muito do estímulo feminino necessário pode ser para aí dirigido, até através de palavras eróticas ou picantes. O que os especialistas garantem é que podemos modificar as nossas tendências, torná-las mais suaves ou impulsivas. Não há nada como tentar e aprender.

Além de mais gratificante, o sexo rápido pode ainda ser um verdadeiro milagre para os casais de longo prazo. “A maior parte das vezes, a rotina da vida a dois causa um certo desgaste, que leva a que cada vez haja menos interesse sexual. No entanto, se forem criadas situações novas, e inesperadas, a vontade poderá voltar”, afirma Paula Pinto, que recomenda uma tentativa sem preconceitos.

“Se as coisas estiverem equilibradas entre os dois, a relação pode regressar ao passado no sentido do entusiasmo e do interesse sexual dos primeiros tempos. É quase como se houvesse um retorno aos momentos irracionais da paixão e do desejo a todo o instante.”
Outra boa notícia é que o sexo rápido pode afastar as nuvens negras do stress. Se este poder já era reconhecido ao sexo dito normal, classificado como tendo tantos benefícios para a saúde como uma corrida de meio-fundo – aumenta a batida cardíaca, melhorando a respiração, a circulação e a flexibilidade muscular –, o que dizer dos encontros onde tudo é concentrado e intenso?

Onde? inspire-se nos filmes!

Se lhe falta inspiração, lembre-se das cenas quentes da história do cinema:
1. Na mesa da cozinha, se esta for grande e segura, claro!
2. Na casa de banho de uns amigos, enquanto todos cantam os parabéns
4. Na praia, durante o dia, se for deserta; à noite, se for segura
5. Na fila de trás do cinema à hora de almoço, quando as salas estão desertas
6. Num elevador enorme e brilhante, como mostram os filmes mais optimistas
7. No escritório, após a hora de saída. Mas atenção às câmaras de segurança!