quarta-feira, maio 04, 2005

A isto eu chamo de "subtileza"...

Todos nós sabemos que a Etiqueta á mesa é muito importante, mas por vezes também há que ter alguma subtileza...





Durante a aula de Boas Maneiras, diz a professora:
- Zézinho, se você estivesse namorando uma moça fina e educada e, durante o
jantar, precisasse ir no banheiro, o que diria? Ele responde:

- Segura as pontas aí que eu vou dar uma mijadinha.

- Isso seria uma grosseria, uma completa falta de educação. - disse a
professora. E você Juquinha, como diria? E ele responde:

- Me desculpa, preciso ir ao banheiro, mas já volto.

- Melhor, mas é desagradável mencionar o banheiro durante as refeições. -
disse ela. E você, Joãozinho, seria capaz de usar sua inteligência para, ao
menos uma vez, mostrar boas maneiras?

- Eu diria "Minha prezada senhorita, peço licença para ausentar-me por um
momento, pois vou estender a mão a um grande amigo que pretendo lhe
apresentar
depois do jantar".



Agora mais um pouco sobre Etiqueta (mas desta feita mais sério)